sábado, 30 de abril de 2011

Colar de pérolas!

Tenho por hábito esquecer por algum tempo dos objetos que me pertencem e que realmente gosto. Certas vezes, me surpreendo pensando em algum destes objetos e tentando lembrar se ainda existe, e onde pode estar. Hoje pela manhã, me peguei pensando sobre um colar de pérolas que tinha pertencido a uma tia querida que já não está mais aqui entre nós. Virei a casa pelo avesso, pensei que tivesse sido roubado junto com algumas jóias que se foram há certo tempo atrás, mas não tinha certeza. Procurei em todos os lugares prováveis, não encontrei. Quando desiste e resolvi tomar um banho para me acalmar, eis que vou pegar um sabonete especial, que guardo separado dos outros, e olha o  que o acaso me mostra, o tal colar, ao fundo de uma caixa de sabonetes de Lavanda Francesa. Não sei como foi parar lá, mas tive uma surpresa agradável e a sensação de que reencontrei na fragrância da Lavanda a tia querida , que se foi, mas deixou  saudades...muitas. Tomei o banho, e sai por ai feliz da vida acompanhada pelas pérolas , todas elas unidas pelo fio do colar, como se fosse  a imagem de nossos encontros ao longo da vida. E tivemos vários em situações de alegria e de tristeza. Fechei os olhos e pude sentir teu perfume tia, ainda impregnado no colar que carrego em meu corpo.Saudades tia da tua companhia!  

Um comentário:

  1. Neste texto eu vejo a Iara, que não se esconde atrás de fórmulas e subterfúgios. Aqui a autora encontra as suas pérolas guardadas com a lavnada francesa e sai feliz com suas jóias. Pérolas que o ladrão não levou, porque são as suas melhores lembranças, a sua identidade, não mais a da tia. Depois de virar a casa pelo avesso, encontra as pérolas guardadas. esperando serem achadas pela Iara que quer seu passado de volta e quer ser feliz, se cuidando, tomando banho, limpando o astral para receber as pérolas guardadas do passado, como se fosse um rito de iniciação.

    ResponderExcluir