domingo, 26 de junho de 2011

Amigos

Gostaria tanto de estar mais perto dos amigos, ser mais companheira, celebrar mais a amizade , passar ao  seu lado  momentos de nada fazer, ócio afetuoso, instantes de magia que se fazem na companhia de pessoas queridas.
Compartilhar amizades é quase como cultivar amores, aliás amigos são amores destituídos do sexual, e mesmo assim, algumas vezes rola algo que parece um clima. Amigos são a calmaria e a estabilidade gostosa  que as paixões negam, porque a intensidade apaixonada passa longe da calma e navega na angústia de formar a completude que não existe. Estar apaixonada é um estado de excessão, mas estar em situação de fraternidade amistosa é algo sempre ao alcance das mãos, só depende da disponibilidade. Tenho a interna, mas me falta a externa, que demanda tempo.
Amigos são tolerantes, compreensivos, dizem o que queremos ouvir , ou simplesmente calam. Durante  5 décadas cultivei amigos que fazem as vezes de família, apoiam nas dificuldades, oferecem a mão e o ombro na hora da dor. Meus amigos são as pessoas que conquistei pela minha maneira de ser ao longo da vida, também fui conquistada por alguns. Eles são a certeza que se explicita na disponibilidade. Mas parece que não concedo a eles o tempo e o espaço que ocupam no coração , no espaço real de meu cotidiano. Preciso cuidar mais das amizades. Cada amigo é uma preciosidade a ser cuidada e guardada em lugar especial. Tenho de abrir mais espaço para meus amigos em minha vida!

Um comentário:

  1. Bom, nessa eu acho que estou bem contigo, porque sou amigo e da família. bj.

    ResponderExcluir